Inspiração



O bem-estar do ser humano vem, basicamente, de duas fontes: externa: da qualidade do ambiente social e produtivo, dos relacionamentos, do respeito e do reconhecimento de que é alvo e interna: do sentimento da realização, da conquista, da contribuição, do envolvimento integral com o que faz e no que acredita. É a missão pessoal! Aquilo que fazemos pessoal e profissionalmente, e que nos traz o bem-estar interior, a motivação, o sentido da vida. Para que esse nível de satisfação se estabeleça, é importante que haja uma convergência de interesses e objetivos entre a missão pessoal e a missão da organização para a qual se presta serviço profissional, onde investimos tempo, potencial criativo, e onde buscamos a realização.

 

O sentido da vida surge dos valores e princípios praticados em todas as atividades,  e que caracterizam nosso jeito próprio de ser e de viver.  Não se cria ou se define uma missão. Ela é descoberta! Ela inspira as pessoas e as organizações dando-lhes o sentido que faz a diferença. “A Missão organizacional deverá atrair para a empresa profissionais com valores pessoais compatíveis com os valores básicos corporativos, afastando outros que com ela não se identificam.” J.Collins .

 

O motivador maior é a paixão pelo fim a ser alcançado. É o sentir-se engajado e comprometido com o objetivo cujo resultado acende a chama da vida, fazendo a diferença na trajetória construída no dia-a-dia. Citando Stephen Kanitz,  “o segredo da felicidade não é ganhar dinheiro, que a maioria acabará perdendo de uma forma ou de outra. O segredo é ter feito uma diferença.” O segredo é agir com competência, é crescer e aprender continuadamente. Se o que produzimos não consegue nos seduzir, melhor nos capacitarmos e buscar  novos  caminhos onde possamos atrelar competências e talentos à satisfação de produzir. As escolhas e decisões são resultantes de um processo de autoconhecimento que faça emergir aquilo que realmente somos. Qual o significado que a vida tem para nós? O que representamos para as pessoas e com o quê contribuímos para a sociedade?


A felicidade é um estado de espírito presente em nossa vida quando passamos a perceber o sentido de tudo o que fazemos.

 





Veja outras Inspirações
Voltar
  • Não fique parado. Atualize-se!
    Investir em novos aprendizados é gerar novas competências e perspectivas de um sucesso sustentável.
  • O que é Coaching?
    É um processo com metodologia inovadora que ajuda a potencializar habilidades e encarar os desafios que surgem a cada dia, trazendo resultados positivos para a carreira e para a vida.
Pérola Campos - Desenvolvimento Humano
Fone: (81) 3036.2525 / 9154.2818 / 8823.4618
ABRH-PE Consenso RH
Website desenvolvido pela Unu Soluções